Com tanta gente no mundo

Com tanta gente no mundo, eu só queria encontrar... A mim mesma!
Sim, tem gente que busca o amor verdadeiro, tem gente que busca amigos, tem gente que quer um emprego, eu só queria me encontrar.
Já parou para analisar como a ignorância é uma benção? Não pense que estou desviando do assunto ou falando nada com nada, toda virgula ou ponto se estendem ao ponto final. Então voltemos, muitas pessoas não se dão conta, mas já parou para observar como todos são extremamente felizes no Facebook, como todo mundo sempre tem algo bom pra compartilhar, festas, passeios, amigos, namoros, academia e conselhos, afinal eles são tão felizes que querem nos dar dicas de "como ser ou o que fazer" para ser tão felizes como eles...
Já gastou algumas horas de sua vida entrando no face daqueles que eram os tops do ensino médio? Não se surpreenda se encontrá-los casados, com um emprego mais ou menos, com filhos, separados, a moça mais bonita da escola já não esta tão bela, aquele boy magia continua viciado em drogas ilícitas e a novidade meu caro é que talvez eles estejam felizes assim.
Não há nada de errado em se casar, ou ter filhos, um emprego mediano, quem sou pra julgar, alias estou desempregada, mas a questão é que eu decidir ir adiante, a questão é que me apresentaram um mundo mais colorido, me falaram da Europa, me trouxeram postais, me falaram sobre plano de carreira, sobre morar sozinha, ser bem sucedida, ter um carro, um bom cargo, um marido lindo, bem sucedido e fiel, a ter o passaporte com muitos carimbos, e caraca eu nem imaginava que um dia iria tirar um passaporte...
A questão é que o mundo colorido que me apresentaram se tornou tão cinza, porque quanto mais conhecimento se tem, quanto mais você deseja, mais você se frusta! Isso é uma regra básica, por isso havia dito que a ignorância é uma benção, se você anseia por poucas coisas, uma casinha, um emprego, dois filhos e muitos amigos será mais fácil ser feliz, o que aparecer "a mais" será um mega lucro. E ai você que tem mil sonhos, que a cada dia conhece pessoas mais e mais bem sucedidas, conhece novas possibilidades e puta que pariu você recebe no seu feed de noticias fotos de uma nova trip que o carinha fez só porque estava entediado, então você planeja as suas viagens e em seguida entra na conta bancaria só pra ter o choque de realidade e daí o desespero, e não sejamos hipócritas vem a pontinha de inveja sim. Nesse mundo louco travamos uma luta contra nós mesmos, buscamos a felicidade sem nem parar pra pensar o que realmente nos fará felizes, fomos tão educados em ter, que nos esquecemos, ou nos sentimos inibidos com o ser, talvez você descubra que tem muita coisa mas não é nada! Isso assusta né...
Eu tenho quase 25 anos, isso é um quarto de um século, ainda não fiz um mochilão, ainda não consegui estabilidade profissional, não conheci o amor da minha vida, não nadei com os golfinhos, não mudei o mundo, mas o que mais me assusta é que ainda não me conheço o suficiente, é que minha inconstância ainda me afeta tanto.
Cheguei a conclusão que antes de entrar em um relacionamento amoroso eu preciso firmar um compromisso comigo mesmo, preciso matar essa carência e me amar incondicionalmente, quando estiver completa ou quase rs aí sim poderei me abrir para o mundo, o último ano foi de grandes mudanças e espero que continue assim, espero que eu melhore, que a cada dia eu me apaixone mais por mim mesma, essa menina boba, as vezes ingenua, as vezes meiga, um tanto grossa, complicada e teimosa.
É preciso coragem para mudar!



Nenhum comentário

Postar um comentário